3384-5042 | contato@studioelaser.com.br - De segunda a sexta das 9:00 às 21:00 e aos sábados das 9:00 às 16:00.
Av. Paulista, 2.006, cj.803 a 805

Blog Subtitle

Blog

Como desintoxicar seu organismo das festas de fim de ano

Os excessos com comida e bebida fazem parte das festas de fim de ano. No entanto, quando o ano novo chega é hora de colocar a dieta saudável em dia e eliminar as toxinas acumuladas com as ceias. Uma das maneiras de voltar à rotina é estabelecer um plano de alimentação e hábitos que ajude a desintoxicar o organismo. Confira algumas dicas:

Adote uma alimentação mais saudável

Dê preferência a carnes leves e grelhadas, evite comida industrializada, embutidos e frituras. Consuma fibras. Substitua os carboidratos, como arroz, macarrão e batata, por alimentos mais leves e menos calóricos, como legumes e verduras, que são de fácil digestão. Diminua o consumo do açúcar e sódio, contido em refrigerantes, sucos de caixinha e doces.

Lembre-se de manter seu corpo hidratado

Beber bastante água ajuda a limpar o organismo e a repor sais minerais. Você pode optar também por frutas como melão e melancia, que ajudam na hidratação. Alguns tipos de suco podem ajudar inclusive na digestão, como de abacaxi com hortelã ou limonada batida com uma folha de couve.

Movimente-se

Fazer exercícios ajuda a liberar toxinas que estão armazenadas no organismo. Andar de bicicleta, correr, nadar, e demais atividades aeróbicas queimam calorias, melhoram a resistência e dão energia para realizar as atividades do dia a dia.

Tratamentos estéticos

Uma das maneiras de diminuir o inchaço e a gordura localizada é por meio da drenagem linfática, uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático e acaba com a retenção de líquidos dentro dos vasos. O método auxilia na eliminação de toxinas que causam mal-estar, desânimo e mau humor, além disso, ativa a circulação e diminui a celulite. Entre outros métodos, também eficazes e complementares para diminuir gordura localizada, estão a massagem modeladora e a mais recente e famosa criolipólise, onde a gordura é congelada através de aparelho especial e posteriormente eliminada pelo sistema linfático.

Agora que você já sabe como desintoxicar o organismo das festas de fim de ano, é só colocar o plano em prática! Saiba mais sobre beleza e estética em outros artigos do nosso site!

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *