3384-5042 | contato@studioelaser.com.br - De segunda a sexta das 9:00 às 21:00 e aos sábados das 9:00 às 16:00.
Av. Paulista, 2.006, cj.803 a 805

Blog Subtitle

Blog

Rejuvenesça com o famoso botox

Quando as rugas começam a incomodar é hora de procurar tratamentos estéticos que ajudem a amenizar as indesejadas marquinhas. Um dos métodos mais eficazes para acabar com esse problema é o famoso Botox, uma toxina que atua na contração dos músculos, levando ao relaxamento muscular e, consequentemente, diminuindo as marcas de expressão.

COMO FUNCIONA?

O produto é aplicado por meio de injeções com uma agulha bem fina. Em geral, nas aplicações para rugas de expressões faciais o efeito dura em torno de 4 a 6 meses. Pode ser repetido quando a pele voltar a apresentar rugas. Mas, alguns pacientes relatam sentir ainda o efeito da toxina botulínica mesmo após 8 meses da aplicação.

QUAIS AS POSSÍVEIS COMPLICAÇÕES?

Não existem evidências de reações alérgicas à toxina. No entanto, logo após a aplicação podem surgir leves hematomas no local. Nesse caso, recomenda-se colocar gelo, mas só depois de quatro horas após a aplicação da toxina. Em torno de quatro dias o hematoma desaparece. Complicações bem menos comuns são dor de cabeça prolongada, dificuldade no foco da visão e exacerbação das bolsas palpebrais.

RECOMENDAÇÕES

No caso de hematomas no local da aplicação, é importante evitar a exposição ao Sol, pois pode provocar uma hiperpigmentação (escurecimento) da pele. Também não é aconselhado recorrer ao tratamento estético durante a gestação e é contraindicado para pacientes com doenças autoimunes e alérgicas à proteína de ovo.

ONDE FAZER

No Brasil apenas médicos, dentistas e biomédicos devidamente habilitados podem realizar procedimentos utilizando a toxina. No entanto, para fins estéticos os médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos são os mais indicados para a realização deste procedimento. 

Consultoria da Dra. Geana Lima, que atua na área de dermatologia e medicina estética pós-graduada pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética de São Paulo e responsável pelo departamento de dermatologia do Studio & Laser Centro Estético

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *