3384-5042 | contato@studioelaser.com.br - De segunda a sexta das 9:00 às 21:00 e aos sábados das 9:00 às 16:00.
Av. Paulista, 2.006, cj.803 a 805

Blog Subtitle

Blog

Celulite: qual a causa e como combatê-la?

Os temidos furinhos estão na pele da maioria das mulheres, muitas vezes causando baixa autoestima e preocupação, principalmente com a chegada do verão. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a celulite afeta cerca de 95% das mulheres e costuma atingir regiões como quadris, coxas e bumbum, além de mamas, parte inferior do abdômen e braços. A celulite é causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo que fiquem cheias e endurecidas e deixando determinadas áreas do corpo com ondulações, os indesejados furinhos, e a textura de casca de laranja.

O depósito de gordura sob a pele não está associado necessariamente à obesidade, já que também ocorre em mulheres magras. São diversos os fatores que contribuem para o surgimento da celulite, entre eles alterações hormonais, deficiência circulatória e acúmulo de gordura na camada abaixo da pele. Fatores externos como tabagismo, má alimentação e sedentarismo também colaboram.

Por isso, na hora de combater e prevenir a celulite, a dica é adotar alguns hábitos saudáveis na rotina, como atividades físicas, alimentação equilibrada e ingerir bastante água. Para quem trabalha sentada a recomendação é, na medida do possível, fazer pequenas caminhadas durante o dia, contribuindo para uma melhor circulação sanguínea. Além dessas mudanças, produtos e tratamentos estéticos podem ser grandes aliados na jornada de eliminar os furinhos indesejados e evitar que novos apareçam. Os cremes anticelulite, por exemplo, ajudam a alisar a pele, no entanto, não fazem milagres e precisam estar associados a hábitos saudáveis e exercícios físicos.

No Studio & Lazer oferecemos diversos tipos de cuidados estéticos para prevenir e melhorar a aparência da celulite. Além das tradicionais drenagens linfáticas e massagens modeladoras, conheça outros tratamentos para celulite:

Bye Bye Celulite

Procedimento que combina massagem modeladora, máscara potencializadora e manthus para promover a redução da celulite e a melhora do aspecto de casca de laranja na região tratada.

Ondas de choque

Procedimento feito por sistema eletromagnético de intensidade elevada que gera ondas acústicas e pode ser aplicado na barriga, bumbum, coxas, culotes e braços. Nas primeiras sessões já é possível observar diferença na região, com a pele mais firme, forte e lisa. São indicadas de seis a dez sessões, com espaçamento de 48 horas, dependendo do caso.

Lipocavitação

Também conhecido como lipoaspiração sem cirurgia, é um tratamento que visa a eliminar gordura localizada e celulite do abdome, flancos, costas, coxas e glúteos. Um aparelho de ultrassom emite ondas de energia sonora e destrói células de gordura na região tratada. São recomendadas de 8 a 10 sessões, de uma a duas vezes na semana, e na primeira sessão já se pode observar resultados com redução de até 3 centímetros nas medidas.

Vibrocell

Por meio de ondas vibratórias de pressão positiva, o aparelho atua na eliminação do depósito de gordura devido à má circulação, fazendo melhorar o aspecto da pele e o efeito de textura de casca de laranja. O procedimento dura de 30 a 60 minutos e pode ser feito até três vezes na semana.

Reduxcel Power Delivery

Tratamento de rápida ação que firma a pele, reduz a celulite e combate a gordura localizada. Com tecnologia inovadora, possui extrato de planta carnívora em sua composição, que auxilia na obtenção desses resultados. A recomendação é executar o procedimento de duas a três vezes na semana.

Contraste térmico

Indicado para celulite, flacidez e gordura localizada, os ativos utilizados nesse tratamento agem na temperatura corporal, que aumenta o metabolismo local e favorece a queima mais rápida das células de gordura, além de melhorar a oxigenação do tecido. Pode ser feito até duas vezes na semana.

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *