(11) 99735-2693 | contato@studioelaser.com.br - De segunda a sexta das 9:00 às 21:00 e aos sábados das 9:00 às 16:00.
Av. Paulista, 2.006, cj.803 a 805

Blog Subtitle

Blog

Chegada da Primavera – Dicas de cuidados essenciais com a pele

Chegada da Primavera

Quando a estação do ano muda, é importante rever os cuidados com a pele para adequá-los às novas condições climáticas. A despedida das temperaturas mais baixas do inverno para a entrada da estação mais florida do ano demanda atenção redobrada com a proteção solar e com o aumento da oleosidade da pele. Vamos conferir os cuidados essenciais a seguir?

Cuidados com a pele: prepare-se para a primavera

A chegada da primavera significa aumento das médias de temperaturas, bem como de novas necessidades da pele. A estação das flores é um momento de transição entre o ressecamento do inverno e o aumento significativo da oleosidade do verão, que costuma gerar cravos e espinhas. Por isso, adotar cuidados específicos nesse período do ano é fundamental para a boa aparência e saúde da sua cútis. Confira abaixo:

1 – Alteração na rotina de cuidados com a pele

Durante o inverno, a rotina de cuidados de beleza tende a ser simplificada, com foco no uso de um bom hidratante para combater o ressecamento decorrente do frio. Na primavera, essa rotina precisa ser incrementada com a adição de produtos de limpeza mais profunda, pois, como as temperaturas sobem, é natural que a pele fique mais oleosa. 

Porém, não esqueça que sua pele ainda está fragilizada pelo inverno, não sendo recomendado o uso de esponjas e produtos demasiadamente abrasivos para fazer essa limpeza. Produtos na forma de espuma são ótimas opções, aplique massageando, conforme o rosto for se recuperando do ressecamento da estação anterior e adquirindo textura, é possível passar a usar sabonetes esfoliantes, contudo, inicie com os mais leves.

2 – Use protetor solar diariamente 

O protetor solar é um cuidado com a pele na primavera e em todas as estações, o ideal é usar um produto com fator de proteção (FPS) mínimo de 30 para evitar os males dos raios ultravioletas que se tornam mais intensos na primavera. 

Há excelentes opções formuladas especificamente para o rosto, sendo mais leves e sem aquele aspecto pegajoso que incomoda em alguns protetores solares. Inclusive, há produtos que podem ser usados como primer na maquiagem ou até como base (protetor solar com cor). 

3 – Controle da oleosidade

Nesta lista de dicas de beleza, não poderia faltar um tópico a respeito do controle de oleosidade, afinal, com o aumento da temperatura, a pele tende a transpirar mais e isso contribui para o aparecimento de acne, tanto no rosto como nas costas. O ideal é incluir em sua rotina produtos que ajudem a controlar a produção de sebo, pode ser um sabonete específico para o seu tipo de pele ou outros produtos de uso tópico que permitam eliminar cravos e espinhas sem danos. Caso você sofra com o surgimento de erupções cutâneas (as vulgas espinhas) controle-se para não espremê-las, pois isso pode deixar a sua pele marcada. O uso de produtos secativos adequados para seu tipo de pele ajudará a reduzir a aparência do problema. Mantenha uma alimentação equilibrada para evitar a acne. 

Com essas dicas de cuidados você mantém sua pele linda na primavera e pronta para o verão!

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *