(11) 99735-2693 | contato@studioelaser.com.br - De segunda a sexta das 9:00 às 21:00 e aos sábados das 9:00 às 16:00.
Av. Paulista, 2.006, cj.803 a 805

Blog Subtitle

Blog

COMO CUIDAR DA PELE EM CADA FASE DA VIDA

A nossa pele tem características diferentes em cada fase da vida. Quanto mais cedo começar a se cuidar, maiores são as chances de ter uma pele saudável. 
 
A pele além de ser o maior órgão do nosso corpo também é nosso “cartão de visita” insubstituível no decorrer da vida. 
 
Se até então não teve esse hábito, veja as nossas dicas e comece agora. 

20 anos  
A característica nessa faixa etária é geralmente de pele oleosa. Isso requer uma limpeza habitual, em média duas vezes ao dia com sabonete próprio indicado para esse fim, hidratantes sem óleo e demais produtos que auxiliam na redução do tamanho dos poros. 

30 anos 
Aos 30 anos os primeiros sinais de envelhecimento da pele começam a surgir. Para esse momento é interessante o uso de cosméticos que auxiliam na hidratação e que previnam o aparecimento de linhas de expressão. Recomenda-se cuidados direcionados para o pescoço e o colo também. 
 
40 anos 
Aos 40 anos a pele sofre regularmente com a desidratação e manchas provenientes do envelhecimento. A utilização de produtos hidratantes, antioxidantes são necessários para a restauração e nutrição da pele nessa faixa etária. 
 
50 anos 
A desidratação e a flacidez são características próprias dos 50 anos quando a pele é mais fina e sensível. Recomenda-se a utilização de produtos que tenham em sua composição ácido hialurônico, e ácido retinóico que auxiliam na hidratação da pele e reduzem os sinais do tempo. 
 
60 anos 
A pele de 60 anos requer mais atenção porque o envelhecimento natural contribui para o aparecimento de sulcos e rugas profundas que pedem cuidado especial na preservação de sua hidratação e conservação. 

Independente da sua idade é importante ter o acompanhamento de um(a) dermatologista de sua confiança. 

Conheça os nossos tratamentos! 

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *