(11) 99735-2693 | contato@studioelaser.com.br - De segunda a sexta das 9:00 às 21:00 e aos sábados das 9:00 às 16:00.
Av. Paulista, 2.006, cj.803 a 805

Blog Subtitle

Blog

Coronavírus – COVID-19 – Guia de Dicas de Prevenção Studio&Laser

Coronavírus

O mundo está atento aos desdobramentos da pandemia do coronavírus (COVID-19) e o Studio & Laser vem, através deste post, compartilhar informações relevantes de prevenção para seus clientes e a população em geral. Juntos, com cada um fazendo a sua parte, iremos vencer essa batalha!

5 Dicas para se prevenir do coronavírus e ajudar no combate à pandemia

Muitas pessoas estão se sentindo impotentes por acharem que não podem fazer nada para ajudar a combater o coronavírus, mas a verdade é que as ações mais eficazes envolvem exatamente a adoção de medidas de prevenção pela população. Veja, a seguir, quais são essas medidas.

1 – Lavar frequentemente as mãos

As mãos são a parte do corpo que as pessoas mais movimentam, seja para se apoiar em um corrimão ao descer uma escada, segurar algum objeto e realizar mais uma série de funções. Como não temos como saber se as superfícies estão infectadas, é essencial lavar frequentemente as mãos com água e sabão e, nos momentos em que isso não for possível, usar álcool gel 70% para higienizá-las.

2 – Levar o cotovelo à boca ao tossir

As gotículas de saliva de uma pessoa infectada são muito perigosas, porque podem fazer o vírus se proliferar e contaminar várias outras. Junta-se a isso o fato de que muitos indivíduos que contraem o coronavírus são assintomáticos, ou seja, não apresentam sintomas de que estão com a doença. Dessa maneira, é importante levar o cotovelo à boa sempre que for tossir, para evitar que gotículas de saliva se espalhem.

3 – Não tocar o rosto

Muitas pessoas não percebem, mas carregam o hábito de tocar o rosto frequentemente, como coçar os olhos ou nariz, levar os dedos à boca. Gestos banais que agora podem ser perigosos, já que a contaminação do vírus se dá exatamente pelas mucosas presentes nessas partes da face. Por essa razão, busque se tornar consciente sobre os movimentos que realiza e não toque o rosto, apenas, claro, quando estiver em casa e for realizar algum procedimento de higiene.

4 – Sair de casa apenas quando for necessário 

O isolamento social tem se mostrado como a medida mais eficaz para conter o vírus. Contudo, sabemos que nem sempre isso é possível, já que existem pessoas que precisam sair para trabalhar ou fazer uma compra. De qualquer forma, procure sair apenas quando for estritamente necessário, lembrando de higienizar qualquer objeto que trouxer da rua e de retirar as roupas e calçados usados logo na entrada para que sejam devidamente lavados.

5 – Manter uma distância segura de outras pessoas

Um cuidado essencial ao sair para a rua ou cruzar com um vizinho no corredor do prédio em que mora, por exemplo, é manter uma distância segura. A OMS determinou que 1,5 metros entre uma pessoa e outra é o suficiente, mas, por se tratar de um vírus novo, ainda não há um consenso sobre isso entre os cientistas. Portanto, prefira se manter o mais distante possível e use uma máscara de tecido para se proteger quando for preciso sair de casa.

É um momento delicado, em que todos precisam colaborar e fazer a sua parte. Assim, conseguiremos passar por isso de forma segura. Aproveite para conferir outros posts do blog e das redes sociais do Studio & Laser para se cuidar em casa!

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *