3384-5042 | contato@studioelaser.com.br - De segunda a sexta das 9:00 às 21:00 e aos sábados das 9:00 às 16:00.
Av. Paulista, 2.006, cj.803 a 805

Blog Subtitle

Blog

Dormir para perder a barriga

Que uma boa noite de sono repõe as energias, todo mundo sabe, mas e a falta dela ou noites mal dormidas?

Dormir pouco está diretamente ligado ao ganho de gordura abdominal!

Estudos apontam que dormir por menos de 6 horas, faz a barriga crescer e o horário do sono também influencia. Pessoas que passam a noite em claro e dormem durante o dia, ganham em média 6 kg ao ano, essa privação do sono faz com que a gordura permaneça intacta em seu reservatório.

O ambiente também deve ser levado em consideração, pois a claridade e o barulho deixam o sono superficial. Enquanto dormimos, liberamos melatonina, esse hormônio se conecta ao adipocito (reservatório de gordura) e estimula a produção de leptina (responsável pela saciedade), sem ela a fome não desaparece; A melatonina também ajuda a transformar adipocito branco (armazena gordura) em adipocito bege (queima gordura).

Como resultados terão menos gordura consumida, sendo armazenada no tecido adiposo; má resposta á insulina, hormônio fundamental na regulação do metabolismo energético; menor concentração de testosterona e GH, o músculo enfraquece e não consome como antes tanta gordura.

Praticantes de atividade física, também devem levar em conta a qualidade do sono após o treino e respeitar o período de descanso muscular.

Quanto devo dormir?

A recomendação para adultos é de 8hs por dia, sem intervalos!

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *