(11) 99735-2693 | contato@studioelaser.com.br - De segunda a sexta das 9:00 às 21:00 e aos sábados das 9:00 às 16:00.
Av. Paulista, 2.006, cj.803 a 805

Blog Subtitle

Blog

Estrias: causas e tratamentos.

Estrias são “cicatrizes” que surgem após o rompimento das fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele).   
 
A distensão excessiva ou abrupta da pele, geralmente acontece na puberdade com o crescimento rápido. Outras causas, o aumento desproporcional dos músculos do corpo através de exercícios, próteses, o aumento de peso, gravidez, uso prolongado de medicamentos corticosteroides e distúrbio alimentar (ex: anorexia nervosa).  
 
Em estágios iniciais as características das estrias são:  
linear rosada ou da cor da pele. Em fases mais avançadas são brancas e com largura variável. Ocorrem com mais frequência na região das coxas, nádegas e costas. 
Apesar da incidência ser maior nas mulheres, homens também tem estrias. 
 
Na identificação dos primeiros sinais de estria, procure um dermatologista de sua confiança para realizar o procedimento mais adequado ao seu caso. 
 
Existem tratamentos para estrias, mas nem sempre os resultados são os mais satisfatórios. Alguns cremes dermatológicos que constem na sua fórmula ácido retinóico, glicólico ou que contenha Vitamina C; radiofrequência e laser específico para tratar as estrias, auxiliam de forma preventiva contra esse desconforto na pele e contribui para a autoestima. 
  

Para evitar as estrias é preciso estar sempre atenta à saúde da pele. Beber água e hidratar com cremes são prevenções que você pode inserir na sua rotina diária, controlar o peso na balança é outro aliado para evitá-las. 

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *