3384-5042 | contato@studioelaser.com.br - De segunda a sexta das 9:00 às 21:00 e aos sábados das 9:00 às 16:00.
Av. Paulista, 2.006, cj.803 a 805

Blog Subtitle

Blog

Limpeza de pele X Peeling de Diamante – Quais as diferenças?

Limpeza de Pele e Peeling de Diamante

Está pensando em fazer um tratamento facial? Então, é importante conhecer a diferença entre as opções mais procuradas, que são limpeza de pele e peeling, para ter o resultado desejado. Cada procedimento tem uma finalidade específica, é interessante conversar com seu dermatologista para escolher o mais relevante para cada situação. Continue lendo para entender melhor.  

Quais são seus objetivos com a limpeza de pele?

Para saber se vale mais a pena fazer uma limpeza de pele ou um peeling de diamante, a dica é pensar na finalidade desejada. Por exemplo, se você deseja dar adeus a cravos e espinhas, terá um resultado mais satisfatório com a limpeza de pele, pois ela irá remover esses incômodos decorrentes da obstrução dos seus poros.

Contudo, se deseja eliminar pequenas cicatrizes da pele, incluindo aquelas marquinhas deixadas por espinhas, ficará mais contente com o peeling, pois a função desse procedimento é promover a descamação das camadas mais superficiais da pele. Não há um procedimento melhor do que o outro, apenas um mais indicado para cada necessidade.

Diferenças entre limpeza de pele e peeling de diamante

A seguir você pode conferir algumas dicas de beleza para saber qual o procedimento ideal para o seu caso, vamos pontuar as principais diferenças entre esses dois tratamentos faciais que fazem sucesso no mercado. 

1 – Objetivos

A diferença crucial entre esses dois tratamentos faciais está nos objetivos alcançados por cada um. A limpeza de pele ajuda a controlar e eliminar problemas causados pela exposição prolongada à poluição e impurezas do ar, como cravos, espinhas e acúmulo de células mortas na pele. 

Por sua vez, o peeling de diamante contribui para uma aparência mais jovem da pele, reduzindo a oleosidade e amenizando a aparência de cicatrizes, inclusive as deixadas pela acne. Esse procedimento pode ser usado também para remover sardas, manchas, tornar poros menos evidentes, sinais do tempo e até deixar as estrias mais finas. A pele fica mais macia, mas não necessariamente livre de cravos e espinhas porque não é feita uma limpeza profunda para remover os agentes de obstrução dos poros.

2 – Aplicação

A forma como os dois procedimentos é realizada também é bastante diferente. A limpeza de pele é feita em etapas, que incluem a remoção das células mortas, esfoliação física para remover a camada mais superficial da pele e a retirada de cravos e espinhas. Já o peeling de diamante consiste em realizar uma esfoliação física com uma ponteira de caneta e uma lixa diamantada que aspira as impurezas da epiderme.

3 – Cuidados pós-procedimento

Neste tópico, ambos os procedimentos têm algumas semelhanças, como a importância de evitar o uso de produtos com potencial irritante (como aqueles com altas concentrações de parabenos e fragrâncias) e utilizar cremes cicatrizantes.

Gostou das dicas do Studio & Laser para identificar qual o melhor tratamento para sua pele? Conheça mais sobre os tratamentos faciais disponíveis e cuide bem de você mesmo! 

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *