3384-5042 | contato@studioelaser.com.br - De segunda a sexta das 9:00 às 21:00 e aos sábados das 9:00 às 16:00.
Av. Paulista, 2.006, cj.803 a 805

Blog Subtitle

Blog

Maquiagem sem risco.

Saiba o que fazer para não se arriscar com produtos que podem fazer mal a sua pele na hora da maquiagem. O trecho da matéria a seguir foi publicado na Revista da Hora, do Jornal Agora, São Paulo e conta com a participação e os conselhos da Dra. Geana Lima, dermatologista do Studio & Laser Centro Estético. Aproveite a leitura e cuide-se!

Coceiras e vermelhidão podem ser sinais de que algum cosmético está causando alergia;
Descubra as vantagens dos hipoalergênicos:

Conservantes e corantes podem ser uma cilada para o corpo humano. Além dos alimentos, eles estão presentes em cosméticos, causando alergias que podem ser descobertas após o surgimento de bolinhas na pele, manchas, coceiras e até feridas.

A alergia é um quadro inesperado. Você pode ter uma reação a um produto que usou durante anos”, explica Marcia Escrew, farmacêutica da Granado. Segundo essa premissa, o uso constante de uma maquiagem pode resultar no problema. Geana Lima, dermatologista do Studio & Laser, explica que nesses casos o rosto também pode sofrer de reações sensoriais. “A pessoa sente ardor, queimação, coceira, mas sem alterações visíveis na pele”, diz.

Uma maneira de evitar as alergias é a higiene – em se tratando de maquiagem, retirá-la totalmente ao fim do dia. Lave a face com sabonete demaquilante e tonifique a pele. Quanto menos tempo estiver em contato com um produto, menor será a chance de ter alergia”, afirma.

“Para evitar, nunca use maquiagem vencida e evite compartilhar produtos com outras pessoas. Limpe os pincéis e esponjas frequentemente, troque a maquiagem a cada três ou seis meses e dê preferência a itens antialérgicos ou minerais”, ensina Geana.

(Trecho de matéria publicada pelo Jornal Agora, na Revista da Hora em 25/08/2013, assinada por Gabriela Simionato)

 

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *