O que você precisa saber antes da depilação a laser.

Há 6 classificações de pele de acordo com a fotossensibilidade. A melanina da pele negra e morena funciona quase como um protetor solar natural, é um fototipo de pele que tem vantagens quando exposto aos raios ultravioletas no dia a dia, pois sua resistência a mutações que podem levar ao câncer de pele é maior. No entanto, na hora da depilação a laser, essa quantidade maior de melanina precisa ser levada em conta, tanto pelo dermatologista, quanto pela paciente, pois o que é vantagem na praia, pode ser arriscado no consultório, quando a pele é exposta de maneria incorreta ao laser. Principalmente em clínicas que não dispõem de equipamentos mais modernos.
A luz do laser é atraída facilmente por pelos escuros, principalmente quando estes apresentam maior contraste, por terem nascido em peles brancas. Já quando essa luz do aparelho é direcionada para um pelo negro sobre a pele morena ou negra, ela não possui a mesma precisão, necessitando de cuidados especiais, regulagens de potência diferentes e alguns aparelhos antigos nos consultórios possuem deficiências nessa função. Por isso, é necessário procurar um dermatologista que vá testar e aprovar o uso do aparelho de laser certo para a pele negra, bem como a regulagem do laser, o tempo entre as sessões para que a pele possa se recuperar, já que muitas vezes o laser pode “errar” ao diferenciar o que é pele, do que é pelo.
O Studio & Laser trabalha com um laser especial, o ND-YAG, considerado um dos mais seguros da atualidade para sessões de depilação em peles morenas e negras. Além disso, este laser também possui sistema de resfriamento por criógeno, um gás disparado imediatamente antes do laser, agindo como anestésico, o que torna o processo mais confortável, quando comparado com a depilação com cera.
Indicações:
De acordo com a Dra. Geana Lima, dermatologista, a depilação a laser é indicada não só por questões estéticas, mas também para as pessoas que possuem pelos em excesso e constantemente apresentam irritações nessas áreas, ou para aqueles que apresentam alergias quando submetidas aos métodos tradicionais de depilação, como a cera. Outra indicação seria para resolver problemas de foliculite. Segundo a médica, além das pessoas de pele morena e negra, as ruivas e loiras também devem ser avaliadas quanto a eficácia do laser em algumas áreas, onde o pelo pode ser muito claro. O melhor, de acordo com Dra. Geana, é sempre optar por clínicas que fazem o procedimento superfisionado por um dermatologista.
Sem Comentários