(11) 99735-2693 | contato@studioelaser.com.br - De segunda a sexta das 9:00 às 21:00 e aos sábados das 9:00 às 16:00.
Av. Paulista, 2.006, cj.803 a 805

Blog Subtitle

Blog

Tratamento da Pele no Inverno – Veja dicas e cuidados

Pele no inverno

O clima exerce uma forte influência sobre a aparência e saúde da pele, por isso, cada estação requer tipos de cuidados diferentes. No artigo de hoje falaremos sobre medidas para tratar a pele no inverno a fim de mantê-la hidratada e viçosa, mesmo nos dias mais frios e secos.

5 Dicas para cuidar da pele no inverno

Não dá para tratar a pele no inverno com os mesmos cuidados que se tem no verão e esperar que ela se mantenha saudável. O frio e a falta de chuva fazem com que ela se resseque, podendo até gerar lesões, sintomas que costumam ser ainda mais intensos em peles que já são naturalmente secas.

A seguir, você irá conferir dicas práticas de como tratar a pele no inverno de forma que ela se mantenha bonita e, claro, saudável. Afinal, a aparência nada mais é do que um retrato de como estamos por dentro, não há beleza sem saúde.

1 – Verifique se os produtos que está usando são adequados para o inverno

A sua rotina de cuidados de beleza deve contemplar o seu tipo de pele e, também, a época do ano. No inverno, é melhor pausar o uso de produtos que contenham substâncias que possam causar ressecamento. Converse com seu dermatologista de confiança para saber quais são as melhores opções para manter a sua pele saudável nos meses mais frios.

2 – Use o filtro solar mesmo nos dias sem sol

O filtro solar é um produto indispensável para uma pele saudável em qualquer época do ano. Não é porque no inverno o sol é mais ameno que você pode abrir mão de proteção, pois ele também pode causar danos à sua pele. Isso sem contar nas luzes artificiais, que também são prejudiciais.

Importante: redobre os cuidados com o uso do filtro solar após fazer procedimentos dermatológicos, como peelings, que deixam o rosto mais sensível.

3 – Atente-se à temperatura do banho

No inverno, é natural querer tomar banhos mais quentes, contudo, é preciso evitar que a temperatura da água fique alta demais. Além dos riscos de queimadura, o banho muito quente pode tirar a proteção natural da pele, gerando ainda mais ressecamento. Prefira manter o chuveiro no morno, de modo que fique agradável, mas sem causar danos.

4 – Mantenha sua pele hidratada

A hidratação da pele ocorre de forma direta, através de cosméticos hidratantes, e indireta, por meio da ingestão de água. Os dois meios são muito importantes durante todo o ano, em especial no inverno, que é uma época em que as pessoas costumam beber menos água e que a pele mais precisa de hidratação. Mesmo que tenha a pele oleosa, lembre-se de hidratá-la, o mercado conta com ótimas opções e uma certamente irá lhe atender bem.

5 – Planeje-se para realizar seus tratamentos dermatológicos

Dermatologistas afirmam que o inverno é a melhor época para realizar tratamentos para pele, como peelings e laser. O motivo é que se trata de um período do ano em que as pessoas se expõem menos ao sol, o que facilita o processo de recuperação. Por isso, programe-se para realizar seus procedimentos e obter os melhores resultados.

Cuide da sua pele no inverno para que, no verão, você se sinta linda para aproveitar os dias quentes! Para conferir outras dicas de beleza fique de olho em outros posts do nosso blog e nas redes sociais do Studio & Laser!

 

Fontes:

https://www.drogarialiviero.com.br/blog/pele-no-inverno/

https://boaforma.abril.com.br/beleza/a-importancia-do-filtro-solar-no-inverno/

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *