Peles Orientais, morenas e negras pedem mais cuidados na depilação a laser.

Há alguns anos, pacientes com pele oriental, morena e negra eram desencorajados a fazer depilação a laser devido aos grandes riscos de queimaduras e alterações na cor da pele, pois os lasers existentes até então no mercado, muitas vezes deixavam manchas escuras e brancas definitivas.
Mas por que isso acontecia?
Peles orientais têm respostas muito parecidas ao que acontece com a pele morena ou negra quando submetidas a lasers antigos ou simples, que não possuem precisão tecnológica necessária para atuar sobre esses tipos de pele, o que pode causar agressões severas.
Sabemos que existem 6 classificações de tons de pele que variam desde o fototipo 1 – aquela pele bem branca –, ao fototipo 6, que é a pele negra. Antes de iniciar o tratamento de depilação a laser, é necessário fazer esta avaliação e enquadrar o paciente em uma dessas divisões, pois a potência a ser aplicada será diferente para cada cor da pele e nem todo aparelho de laser existente no mercado funciona bem em qualquer pele.
Esse cuidado é importante porque a luz do laser é atraída pela melanina contida no pelo do paciente, mas ela também pode ser atraída pela melanina da cor da pele e com isto causar queimaduras. Pele branca com pelo bem preto até então era o tipo preferido para se obter boa resposta em sessões de depilação a laser.
Mas esse temor de provocar manchas e queimaduras hoje é ultrapassado e a depilação é um procedimento que pode ser feito em peles orientais, morenas e negras desde que a clínica disponha de tecnologia de ponta. Atualmente é possível atender aos pacientes com fototipo 4, 5 e 6, ou seja, aqueles pacientes com tons de pele mais escuros, sem medo.
O aparelho ND-YAG, considerado o melhor e mais seguro para peles orientais, morenas e negras é um diferencial do Studio & Laser Centro Estético. Venha nos conhecer e desfrutar desta tecnologia avançada.
Gostaria de fazer tratamento facial com laser, porém a minha pele é negra…