3384-5042 | contato@studioelaser.com.br - De segunda a sexta das 9:00 às 21:00 e aos sábados das 9:00 às 16:00.
Av. Paulista, 2.006, cj.803 a 805

Blog Subtitle

Blog

Perda de colágeno da pele – Por que isso ocorre? Saiba mais

Perda de colágeno

A temida flacidez da pele é decorrente da perda de colágeno, que ocorre naturalmente a partir dos 25 anos de idade, mas que também pode ser agravada devido a alguns fatores como alimentação, exposição solar sem proteção, sedentarismo, ente outros. Continue lendo para saber mais sobre o processo e como freá-lo com algumas dicas. 

Perda de colágeno: saiba mais e descubra como reduzir a flacidez da pele

Ninguém deseja ver sua pele perder a firmeza, porém, para retardar o envelhecimento, é importante entender como isso ocorre a fim de buscar as soluções certas, confira!

Conhecendo a proteína da firmeza da pele

O colágeno é uma proteína de grande importância para o corpo humano, além de dar suporte para estruturas que não estão baseadas em ossos, como a ponta do nariz e as pontinhas orelhas, oferece mais firmeza para a pele de maneira geral. Ao longo dos anos, é natural ter a produção de colágeno reduzida, trata-se de um dos sinais do envelhecimento. 

A partir dos 25 anos, se inicia o processo de perda de colágeno, sendo que aos 50 anos já se tem uma produção de apenas 35 a 40% do necessário para uma pele firme. Porém, é importante saber que a perda dessa proteína pode ser agravada por alguns fatores. 

Fatores que agravam a perda de colágeno

Se você se preocupa com a perda de colágeno e, consequentemente, com a flacidez da pele, precisa conferir as dicas de beleza abaixo apresentadas junto aos fatores que aceleram esse processo de envelhecimento natural. 

Genética

Como já explicamos acima, é natural perder colágeno, porém, para algumas pessoas o processo é mais acelerado e perceptível. Uma forma de driblar a natureza é se dedicar a ter um estilo de vida saudável e fazer uso de alguns tratamentos estéticos, como peeling químico, luz pulsada, radiofrequência facial, entre outros. 

Sedentarismo

A falta de atividade física contribui para a redução do tônus muscular, aumentando os efeitos da flacidez no corpo de uma maneira geral. Fazer exercícios com frequência ajuda a fortalecer as estruturas da pele. 

Alimentação

Uma alimentação saudável baseada em itens ricos em colágeno também é fundamental para ajudar na firmeza da pele. Algumas opções incluem carnes, frutas vermelhas, vitamina C, feijão, brócolis, entre outros. Consulte um nutricionista para tornar sua alimentação mais rica em fontes de colágeno. 

Exposição ao sol

Ficar exposto ao sol sem a devida proteção pode levar à degradação do colágeno. É importante usar filtro solar com FPS de pelo menos 30 diariamente, mesmo quando o céu estiver nublado. Procure por produtos enriquecidos com Retinol para ajudar a devolver a firmeza para a sua pele. 

Cuidado com a pele

O uso de um hidratante com ingredientes que promovam a firmeza também é um cuidado importante para deixar a sua pele com aspecto sempre jovem e ajudar a recuperar o que naturalmente está sendo perdido.

Gostou de saber mais sobre a perda de colágeno? Conheça os tratamentos estéticos oferecidos pelo Studio & Laser que podem te ajudar a reduzir esse problema e cuide-se com amor! 

 

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *