3384-5042 | contato@studioelaser.com.br - De segunda a sexta das 9:00 às 21:00 e aos sábados das 9:00 às 16:00.
Av. Paulista, 2.006, cj.803 a 805

Blog Subtitle

Blog

Tratamento de doenças através da acupuntura

Os beneficios da acupuntura

A acupuntura é uma terapia chinesa milenar que consiste na aplicação de agulhas pelo corpo diretamente nos locais da dor. Neste artigo, iremos esclarecer as principais dúvidas sobre o método e como a acupuntura estética pode lhe trazer muitos benefícios. Confira!

Tratamento de doenças através da acupuntura

A acupuntura pode ser utilizada para combater doenças como enxaqueca. Nesses casos, além da inserção das agulhas em pontos específicos do corpo o profissional pode orientar o paciente a mudar a alimentação. É possível minimizar os sintomas de doenças que provocam distúrbios emocionais, alergias, dores crônicas etc.

Alimentos que auxiliam no combate à enxaqueca

Quando os pacientes diagnosticados com enxaqueca chegam à sessão de acupuntura, normalmente recomendamos a ingestão de alimentos ricos em selênio. Alimentos como castanha-do-pará, feijão, sementes de girassol, banana e salmão auxiliam no tratamento da doença, pois o selênio combate os radicais livres.

O excesso de metais tóxicos em nossos organismos, muitas vezes ocasionado pela poluição presente nas grande cidades, aumenta a quantidade de radicais livres e os riscos de doenças como o mal de Parkinson e o Alzheimer.

Acupuntura no combate à rinite alérgica

Alguns dos principais sintomas da rinite alérgica são olhos avermelhados, secreção nasal, congestão nasal e espirros constantes, provocados pela sensibilidade aos antígenos, que são substâncias que estimulam a produção de anticorpos, mas nas pessoas alérgicas causam irritação e alergia.

Com o auxílio de anti-histamínicos, a nossa médica que realiza a acupuntura poderá acompanhar o paciente alérgico para diminuir os efeitos da alergia. Diferentemente dos tratamentos convencionais, o tratamento através da acupuntura não apresenta efeitos colaterais. As sessões pode ser efetuadas durante as crises alérgicas para combater a doença. O objetivo é diminuir a intensidade da crise ao longo do tratamento, pois nem sempre é possível eliminar totalmente os sintomas.

Acupuntura estética: cuidados para manter o corpo bonito e saudável

A utilização das agulhas não se restringe apenas ao combate de dores e doenças, também é possível aplicar a técnica em tratamentos estéticos para diminuir os sinais de rugas, auxiliar no emagrecimento, combater a queda de cabelos e outros problemas. O tratamento da acupuntura consiste em estimular pontos específicos, drenando a energia para outros locais do corpo.

Como a acupuntura auxilia no emagrecimento?

Embora alguns vejam o sobrepeso como um problema estético, vale lembrar que ele pode causar muitas dores, maior desgaste das articulações, entupimentos das artérias, elevação do nível de gorduras saturadas (gordura ruim para o corpo) e muitos outros problemas.

Na sessão de acupuntura a médica irá identificar a causa do problema, se trata-se de um problema psicológico, como a ansiedade, ou de um problema biológico. O objetivo é tratá-la diretamente, pois além de tornar o tratamento mais eficiente, não gera efeitos colaterais para o paciente.

Acupuntura estética: como combater a queda de cabelos?

Embora a queda de cabelos seja mais comum entre os homens, este é um problema que também pode afetar as mulheres. Os motivos podem variar desde a deficiência de vitaminas até o estresse excessivo, provocando uma queda de cabelos acima do normal.

A acupuntura irá tratar os pontos para que o corpo entre em harmonia, diminuindo a angústia, aliviando a tensão e ansiedade. O estímulo da circulação sanguínea faz com que os nutrientes se espalhem por todo o corpo do paciente, estimulando outras áreas e auxiliando na fortificação dos fios.

Ficou com alguma dúvida sobre os benefícios da acupuntura? Deixe-a nos comentários que nós iremos ajudar você.

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *