3384-5042 | contato@studioelaser.com.br - De segunda a sexta das 9:00 às 21:00 e aos sábados das 9:00 às 16:00.
Av. Paulista, 2.006, cj.803 a 805

Blog Subtitle

Blog

Colágeno: a proteína da beleza

Colágeno

Reconhecida como a proteína da beleza, o colágeno tem uma função bastante relevante para a estrutura e firmeza da pele, assim como dos tendões, ossos, músculos e vasos sanguíneos. Após os 25 anos de idade, a sua eficácia vai sendo reduzida e, consequentemente, a pele vai perdendo a firmeza. Muitas pessoas têm apostado em procedimentos estéticos para reverter essa passagem dos anos na pele. Continue lendo e entenda melhor!

Por que o colágeno é tão importante?

Como mencionado acima, o colágeno é a proteína responsável pela manutenção da estrutura do corpo como um todo. Durante o processo de digestão realizado pelo organismo, é convertido em aminoácidos que serão empregados para a formação de novas proteínas, porém, nem todas serão direcionadas à firmeza da pele.

Com a chegada dos 25 anos, a produção de colágeno é reduzida em cerca de 1% ao ano e isso se reflete na redução da hidratação da pele. No entanto, não é somente no âmbito estético que se pode observar consequências, afinal, a diminuição dessa proteína também fragiliza as articulações e os ossos, especialmente um ano após a menopausa, quando a mulher tem em torno dos 50 anos.

É possível prevenir a perda de colágeno?

A forma mais efetiva de evitar a redução do colágeno é proteger a sua pele de exposição demasiada ao sol no dia a dia, usando protetor solar mesmo nos dias nublados. Além disso, é possível prevenir o envelhecimento precoce com o consumo de antioxidantes orais ou com o uso tópico de produtos ricos nessas substâncias. 

Também é importante ter uma alimentação rica em alimentos que são fontes de colágeno, como peixes, carnes, ovos, sementes, entre outros. Já existem no mercado opções de suplementos de colágeno, no entanto, eles devem ser usados como um complemento e não como a fonte principal, a alimentação é a chave.

Procedimentos estéticos para estimular a produção de colágeno

O campo da estética facial cresceu significativamente nos últimos anos, especialmente no que diz respeito a procedimentos focados em estimular a maior produção de colágeno. Abaixo você vai poder conhecer um pouco mais sobre as alternativas mais interessantes da atualidade.

Terapia com laser

Os procedimentos com laser se tornaram um grande trunfo para a dermatologia e, no que diz respeito a procedimentos faciais, ajudam a deixar o visual mais suave e equilibrado. 

Ultrassom Microfocado

Recomendado para combater flacidez de leve a moderada, o Ultrassom Microfocado além de estimular a produção de fibras de colágeno, ajuda a deixar a face mais fina, melhora o contorno facial e a papada. Este é um dos tratamentos preferidos de quem deseja combater a flacidez da pele. 

Procedimentos injetáveis

Neste caso, são injetados na pele os chamados bioestimuladores de colágeno, substâncias como policaprolactona, ácido poli-láctico e hidroxiapatita de cálcio. O mais interessante sobre estes agentes é que podem ter três funções: sustentação, preenchimento e redução da flacidez. 

Microagulhamento e Radiofrequência

Procedimentos de microagulhaento já estimulam o aumento da produção de colágeno por si só e podem ser potencializados pelo uso de radiofrequência. O ideal é utilizar ativos para combater a aparência flácida da pele,como vitamina C, ácido retinoico e ácido hialurônico. A combinação das ações permite chegar a um colágeno remodelado, dando mais firmeza e elasticidade para a pele.

Cuide-se bem e tenha uma pele sempre linda

O ideal para ter uma pele jovem e bonita é se comprometer com um estilo de vida saudável. Assim, os recursos modernos, como os procedimentos estéticos,virão como um reforço para te deixar ainda mais bonita. Quando se tem carinho em seus cuidados cotidianos com a pele fica mais fácil ter bons resultados nos tratamentos. 

Gostou de saber mais sobre colágeno e quais procedimentos estéticos podem te ajudar? Você já toma algum cuidado para preservar essa proteína tão importante para o seu corpo?

 

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *