3384-5042 | contato@studioelaser.com.br - De segunda a sexta das 9:00 às 21:00 e aos sábados das 9:00 às 16:00.
Av. Paulista, 2.006, cj.803 a 805

Blog Subtitle

Blog

O que são as Rugas?

O que São as Rugas?

As rugas são depressões e linhas que surgem na pele, conforme envelhecemos e contraímos a musculatura da face. Com a idade vão se formando as rugas ao redor dos  olhos, boca e testa, mais conhecidas como “marcas de expressão”. Neste artigo, iremos explicar quais os tipos de rugas, como são formadas, como prevenir e tratar essas marcas.

Quais são os tipos de rugas que existem?

Pode não parecer, mas há 4 tipos de rugas diferentes e saber distingui-las, pode ajudar na identificação da causa. São elas:

  • Rugas Finas: pessoas com pele clara, costumam ter rugas a partir dos 30 anos, e o surgimento está relacionado com a exposição ao sol e a perda de colágeno;
  • Rugas Profundas: surgem quando há grande perda de colágeno, normalmente após os 45 anos;
  • Rugas de Expressão: provocadas pela movimentação dos próprios músculos, quando choramos ou rimos, com o tempo essas marcas se tornam permanentes;
  • Rugas Gravitacionais: após os 60 anos é comum ocorrer a flacidez da pele, principalmente, ao redor da mandíbula.

O que leva à  formação das rugas?

As rugas podem surgir devido à alta exposição aos raios UVA e UVB. Por isso, é importante utilizar protetor solar. Em dias quentes e ensolarados é preciso tomar alguns cuidados com a pele, assim você evita queimaduras e o envelhecimento precoce. A nicotina destrói as fibras colágenas e elásticas, o que colabora para o surgimento das rugas.

Viver em ambientes estressantes aumenta os radicais livres, provocando o envelhecimento acelerado da pele.  Não consumir produtos ricos em licopeno, flavonóides, selênio, vitaminas A, C e E, coenzima Q10, faz com que seu organismo não consiga combater os radicais livres.

Ter uma boa noite de sono é fundamental para a preservação da pele. Durante o sono, nosso corpo produz o hormônio do crescimento (GH), que auxilia na renovação das células e melhora a qualidade da pele.

Com qual idade as rugas começam a surgir?

O surgimento das rugas está diretamente ligado aos hábitos saudáveis que cada pessoa adota. Porém, após os 25 anos, o corpo humano passa a perder 1% de colágeno anualmente. Então, algumas pessoas já podem apresentar alguns sinais.

O que leva o surgimento das rugas precoces?

A Glicação é uma reação endógena provocada pelo açúcar que é transportado pelo sangue. Ela costuma provocar o endurecimento e o envelhecimento dos tecidos de suporte. Como a elasticidade da pele vai se perdendo, começam a surgir as rugas.

Como prevenir o surgimento?

Para evitar o surgimento de rugas no rosto, é importante manter uma boa alimentação, evitar o consumo de nicotina e manter a sua pele protegida do sol.

Quais procedimentos estéticos podem remover as rugas?

Caso você já possua rugas no rosto, olhos, boca ou em qualquer região que lhe incomode, há métodos não invasivos que podem eliminá-las. Hoje, utilizamos em nossa clínica diferentes métodos, sempre levando em consideração a avaliação de um médico ou esteticista de cada paciente. Utilizamos a: criofrequência, ultrassom microfocado, toxina botulínica, preenchimentos cutâneos, luz intensa pulsada, microagulhamento, peeling químicos, dentre outros.

Cada método possui finalidades diferentes e, por isso, a orientação do profissional  é tão importante.

É fundamental que você mantenha hábitos saudáveis, pois eles aumentam a sua longevidade.

Como agendar uma avaliação?

Agora, você já sabe o que são rugas, quais os tipos existem e como se prevenir. É importante adotar hábitos saudáveis para conservar a saúde da pele.

Se você já possui rugas e deseja removê-las, saiba que há algumas soluções.

Para você que deseja remover as rugas e marcas indesejadas, envie uma mensagem por WhatsApp ou preencha o nosso formulário de contato, para conhecer todas as nossas soluções.

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *