3384-5042 | contato@studioelaser.com.br - De segunda a sexta das 9:00 às 21:00 e aos sábados das 9:00 às 16:00.
Av. Paulista, 2.006, cj.803 a 805

Blog Subtitle

Blog

Como funciona a depilação a laser?

A terapeuta direciona o aparelho de depilação a laser para a região que será tratada, um feixe de luz atinge o local e age diretamente na raiz do pelo. Isso faz com que os pelos tenham dificuldade para crescer, deixando a pele lisa por mais tempo.

Depilação a laser dói?

Essa é uma pergunta comum “depilação a laser dói?”, mas para quem já enfrentou uma sessão de depilação com cera, saiba que o laser é bem mais confortável. Um pequeno desconforto pode ocorrer devido à sensibilidade da pele, mas o máximo que irá ocorrer é uma leve ardência.

Existe contraindicação na depilação a laser?

A depilação a laser é um método seguro e altamente eficaz na eliminação de pelos, porém alguns cuidados devem ser tomados. Como em alguns outros processos estéticos, é recomendável que o paciente tenha idade acima de 18 anos ou autorização dos responsáveis para pacientes menores, podendo ser feito em qualquer idade, mas preferível após a puberdade. 

O tratamento de depilação a laser é contraindicado durante a gravidez pelo alto risco de causar manchas na gestante. O laser não oferece risco ao bebê, o cuidado é para a pele da mãe mesmo.  Pessoas que estejam fazendo tratamento com anabolizantes, pois tais medicamentos aumentam a produção de testosterona no organismo e, consequentemente, estimulam o surgimento de mais pelos na pele.

Não indicamos também nos casos de herpes ativa, tatuagens e pelos loiros, ruivos ou brancos no local a ser depilado. 

Quais cuidados devo tomar antes da sessão de depilação a laser?

Evitar se expor ao sol ou bronzeamento artificial 15 dias antes, pois não é aconselhável fazer a sessão com a pele bronzeada. Pedimos também que não seja feita depilação por tração, como cera, pinça ou outros aparelhos que estão no mercado e retiram o pelo da raiz. O motivo é simples: sem pelo o laser não será efetivo, porque não terá meio de condução para chegar ao bulbo e minar o ciclo de crescimento dos pelos. Opte por lâmina de barbear ou creme depilatório.

Recomendamos passar a gilete 2 dias antes da sessão de depilação a laser, para que o pelo no dia do tratamento esteja com o tamanho de 1 a 2 mm, que seria o tamanho ideal para o laser atingir esse pelo e conduzir a energia necessária para a destruição do bulbo (raiz do pelo). Mantenha a sua pele hidratada, já que com a pele ressecada pode surgir dermatites e isso impedirá fazer o tratamento, pois a pele não pode apresentar nenhuma inflamação no momento da sessão de depilação a laser. 

Suspender o uso de ácidos e clareadores de pele 7 dias antes da sessão. A pele deverá estar sem maquiagem. 

Quais cuidados devo tomar após a sessão de depilação a laser?

Após o tratamento com depilação a laser, é preciso tomar alguns cuidados ao utilizar determinados produtos de higiene pessoal. Evite causar qualquer atrito na pele, seja esfregando ou utilizando algum esfoliador, pois a pele ainda pode estar um pouco sensível, e isso irá causar irritações.

Não recomendamos tomar sol até 15 dias após a sessão. 

Porque fazer o tratamento de Depilação a laser com ND-YAG?

A luz do laser tradicional é atraída facilmente por pelos escuros, quando em contraste com peles brancas. Já quando essa luz do aparelho é direcionada para um pelo escuro, sobre a pele morena ou negra, ela não possui a mesma precisão, pois lasers antigos confundem o que é pelo e o que é pele, aumentando a chance de queimaduras. Isto não acontece com o Laser ND-YAG! Esse laser pode ser utilizado para remover pelos grossos e finos, em peles de qualquer tonalidade, já que a sua tecnologia possibilita diferenciar bem a melanina do pelo e da pele. 

O laser ND-YAG é fabricado pela empresa Candela, a mesma do laser Alexandrite, que já é um laser muito conhecido no mercado, mas que tem sua limitação, pois não pode ser aplicado em todos os fototipos de pele. Portanto, o ND-YAG é o laser mais completo e seguro no mercado para realizar depilação a laser. O Studio & Laser conta com esse diferencial, venha nos conhecer!

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *