(11) 99735-2693 | contato@studioelaser.com.br - De segunda a sexta das 9:00 às 21:00 e aos sábados das 9:00 às 16:00.
Av. Paulista, 2.006, cj.803 a 805

Blog Subtitle

Blog

Tudo o que você precisa saber sobre a Depilação a Laser – Mitos e Verdades

Depilação a Laser
A depilação a laser é mais do que um cuidado pessoal, é um investimento em bem-estar e praticidade. Por ter um resultado duradouro e em alguns casos definitivo, é um tratamento que liberta das idas frequentes ao salão para fazer a depilação tradicional, poupando tempo e dinheiro. Continue acompanhando para saber mais a respeito do método, seus mitos e verdades.

Depilação a Laser – Saiba o que é mito ou verdade sobre a técnica

A depilação a laser é uma técnica já bastante conhecida, mas que ainda gera dúvidas entre muitas pessoas. Veja, a seguir, quais informações são realmente verdadeiras e quais não passam de mitos.

1 – Existe uma época no ano específica para fazer depilação a laser – Mito

A depilação a laser pode ser realizada em qualquer época do ano. O único cuidado a ser tomado é evitar a exposição ao sol por cerca de duas semanas, antes e após cada sessão.

2 – Não se deve fazer depilação com cera durante os meses de tratamento com laser – Verdade

Antes das sessões, é recomendado usar lâmina para cortar o excesso do pelo, mas a cera deve ser evitada porque o retira quase que por inteiro e o laser precisa agir sobre ele para enfraquecê-lo e impedir seu crescimento.

3 – Depilação a laser pode causar câncer de pele – Mito

Os aparelhos de depilação a laser são totalmente seguros e não causam nenhum tipo de dano à pele. Contudo, como ocorre com outros tratamentos, pessoas que já tiveram câncer de pele devem consultar seu médico antes para se certificar de que não haverá problema.

4 – A quantidade de sessões varia de pessoa para pessoa – Verdade

A média de sessões, de acordo com a Sociedade Brasileira de Laser, é de seis. Entretanto, a quantidade exata pode variar para mais ou menos, dependendo da quantidade de pelos de cada cliente, tipos de pele e de outros fatores que podem interferir.

5 – Depilação a laser dói mais que à cera – Mito

Existem equipamentos de depilação a laser que realmente geram incômodo, mas atualmente já há opções com tecnologia quase indolor, como a utilizada pelo Studio & Laser, que tem um sistema de resfriamento por criógeno que gera um efeito anestésico. Sem contar no fato de que uma sessão de laser é bem mais rápida do que de depilação com cera.

6 – Os resultados são melhores em pelos mais escuros – Verdade

A luz do laser atua sobre o pigmento dos pelos, a melanina. Nesse sentido, quanto mais melanina há nos pelos, mais facilmente o laser consegue identificá-los e agir sobre eles.

7 – Conforme o tempo passa, os pelos podem voltar a crescer – Mito

Os pelos que são realmente atingidos pelo laser não voltam o crescer. Embora existam chances de alguns folículos permanecerem mesmo após as sessões, eles provavelmente estarão enfraquecidos, gerando apenas uma leve penugem em alguns casos. No entanto, alterações hormonais podem surgir no paciente e estimular o crescimento dos pelos novamente. Por isso são indicadas sessões de manutenção em média duas vezes ao ano.
Já sabia todos esses mitos e verdades sobre a depilação a laser? Aproveite para deixar seu comentário abaixo e conferir outras dicas de belezaaqui no blog e nas redes sociais do Studio & Laser!
Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *