(11) 99735-2693 | contato@studioelaser.com.br - De segunda a sexta das 9:00 às 21:00 e aos sábados das 9:00 às 16:00.
Av. Paulista, 2.006, cj.803 a 805

Blog Subtitle

Blog

Estética Facial e Outono – Dicas para cuidar da pele

Estética Facial e Outono

O outono é um bom momento do ano para se dedicar a cuidados especiais com a sua pele do rosto. Recupere os danos deixados pelo verão e se prepare para enfrentar o inverno. Continue lendo e confira dicas que vão ajudar a deixar a sua pele mais bonita e jovial em qualquer estação. 

Outono: dicas para cuidar bem da sua pele

Por ser uma estação de temperaturas mais amenas, o outono se mostra o momento perfeito para investir em alguns tratamentos mais delicados que envolvem laser e ácidos. Contudo, tenha atenção para não descuidar do uso do protetor solar, um item que não pode faltar nem na rotina do inverno. Confira abaixo outras dicas importantes.

1. Cuide bem da hidratação da pele

A primeira dica dessa lista de cuidados com a sua estética facial durante o outono é relativamente simples, cuide da hidratação. Nesse período do ano, é importante intensificar mais a hidratação em comparação com o verão.

Contudo, ainda é um momento de apostar em uma hidratação mais leve do que aquela praticada no inverno. Opte por um hidratante adequado para o seu tipo de pele e aplique duas vezes ao dia.

2. Não lave excessivamente o rosto

Durante o outono, é importante evitar lavar o rosto mais do que duas vezes ao dia, pois é um período em que a pele fica mais seca. Se você lavar demais, pode acabar deixando a sua pele mais oleosa pelo efeito rebote. Quando a pele oleosa fica ressecada a tendência é produzir mais sebo. A água micelar pode ser sua aliada para uma limpeza completa e mais suave. 

3. Aproveite para fazer peeling físico de diamante

Os meses de outono apresentam temperaturas mais amenas e menos sol, sendo um bom momento para apostar em tratamentos para pele que são um pouco mais intensos. O peeling físico de diamante promove um tipo de microesfoliação na pele que ajuda na remoção de células mortas, estímulo da produção de colágeno e ainda contribui para o combate das rugas e linhas finas. Boa opção também para quem passou o inverno incomodada com os poros dilatados e com a flacidez da pele do rosto. 

4. Invista na luz pulsada

As temperaturas mais amenas do outono também se mostram propícias para investir em tratamentos estéticos de luz pulsada. Bastante eficiente para o combate do envelhecimento precoce, é um procedimento que ajuda na eliminação de vasinhos, melhora da textura e suavização de manchas. É indicado a partir dos 30 anos, sendo um procedimento que ainda contribui para diminuir a flacidez da pele. 

5. Aproveite para fazer peeling de cristal

Outro procedimento para renovação facial que é mais indicado em períodos com temperaturas mais amenas é o peeling de cristal. Esse é um procedimento de microdermoabrasão (microesfoliação) que promove a remoção das células mortas por meio de sucção. É importante mencionar que esse é um procedimento praticamente indolor e não invasivo. Pode ser feito em todos os tipos e tons de pele com bons resultados.

Com essas dicas sua pele ficará ainda mais bonita neste outono! 

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *