(11) 99735-2693 | contato@studioelaser.com.br - De segunda a sexta das 9:00 às 21:00 e aos sábados das 9:00 às 16:00.
Av. Paulista, 2.006, cj.803 a 805

Blog Subtitle

Blog

Mitos e verdades sobre as estrias e dicas de tratamento.

Estrias

As estrias podem afetar homens e mulheres, representando um abalo para a autoestima. As linhas, que podem ser vermelhas, violáceas ou brancas, nada mais são do que o resultado de um processo de cicatrização iniciado pelo rompimento de fibras elásticas da pele. Que tal conhecer os mitos e verdades a respeito de estrias e as alternativas de tratamentos? 

Mitos e verdades sobre estrias

De tempos em tempos, são anunciados novos tratamentos estéticos com potencial de melhora visível ou eliminação de estrias. Antes de partir para um procedimento estético, é interessante conhecer mais sobre essas terríveis inimigas, por isso, listamos uma série de mitos e verdades a respeito delas e que você poderá conferir abaixo.

Quando a pele estica demais as estrias podem aparecer: verdade.

As estrias, como mencionamos acima, são resultado de uma ação de cicatrização desencadeada pelo rompimento de fibras de elastina e colágeno. Em outras palavras, quando a pele estica tende a romper essas fibras e uma cicatriz (a estria) se forma. 

Pessoas que sofrem com o efeito sanfona (engordar e emagrecer em um curto espaço de tempo), gestantes e adolescentes passando pela puberdade apresentam mais chances de ter esse problema. 

Estrias brancas podem ser totalmente eliminadas: mito.

Infelizmente, estrias brancas não podem ser completamente eliminadas, haja vista que nessa fase já existe um grau avançado de rompimento das fibras de elastina e colágeno. No entanto, alguns tratamentos, como o Striort (falaremos mais sobre ele abaixo), apresentam grande eficácia com redução visível de até 80% da aparência de estrias brancas na primeira sessão. Os resultados variam de pessoa para pessoa. 

Estrias vermelhas são mais fáceis de tratar: verdade.

As estrias vermelhas são recentes, ou seja, apresentam um grau de rompimento das fibras elásticas menor em comparação com as estrias brancas. Podem ser tratadas com o uso apenas de cosméticos ou de tratamentos estéticos. Nesses casos, é mais fácil eliminar ou deixá-las imperceptíveis. 

Cremes não têm nenhuma eficiência: mito.

Embora seja muito difícil reduzir a aparência de estrias brancas apenas com o uso de cremes, o mesmo não se aplica às vermelhas. Inclusive, o uso de cremes pode contribuir para desacelerar o processo de cicatrização realizado pela pele, preservando por mais tempo as fibras elásticas. 

Striort: tratamento revolucionário para estrias

O tratamento Striort vem ganhando cada vez mais adeptos por ser não invasivo e não cirúrgico, com excelentes resultados no combate às estrias. Na primeira sessão é possível observar uma melhora da aparência de estrias brancas de até 80%, claro que é preciso fazer a ressalva de que os resultados são variáveis de pessoa para pessoa. 

O diferencial desse tratamento é ter uma base ortomolecular de combate às estrias que age promovendo uma renovação celular na área afetada, estimulando a produção de colágeno. As estrias brancas passam a ser tratáveis porque o procedimento estimula a passagem de corrente sanguínea através do uso de um aparelho a vácuo. Para realizar, procure um centro estético de confiança, como o Studio & Laser!

Com essas dicas de beleza e conhecimento a respeito de mitos e verdades sobre estrias, você está pronto para ter uma pele muito mais bonita!

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *