(11) 99735-2693 | contato@studioelaser.com.br - De segunda a sexta das 9:00 às 21:00 e aos sábados das 9:00 às 16:00.
Av. Paulista, 2.006, cj.803 a 805

Blog Subtitle

Blog

Peeling Químico – O que é, os benefícios e cuidados pós tratamento

Peeling Químico

O peeling que utiliza ácidos para descamar a pele, promovendo a sua renovação, é chamado de químico. O objetivo do processo é remover as camadas danificadas, dando lugar para uma pele lisa e livre de manchas, marcas e até mesmo as incômodas rugas. A seguir vamos apresentar com mais detalhes o procedimento, seus benefícios e cuidados pós tratamento.

O que é peeling químico?

Você quer ter uma pele mais bonita, livre de manchas e marcas deixadas pelo tempo? Então vai gostar de conhecer com mais detalhes o procedimento de peeling químico e os benefícios que pode oferecer.

Esse tipo de peeling utiliza ácidos para promover a descamação da pele, eliminando problemas como manchas, cicatrizes, marcas deixadas pela acne e linhas de expressão. O procedimento pode ser realizado na pele do rosto, das mãos e do pescoço. Os principais tipos de peeling químico são: superficial, médio e profundo. 

O peeling superficial atua na camada mais externa da pele, sendo indicado para clareamento de manchas e remoção de marcas pouco profundas. A versão média do peeling químico remove a camada mais externa e a média, sendo indicada para danos um pouco mais profundos. Por fim, o peeling químico profundo é recomendado para marcas arraigadas no nível mais interno da pele, como cicatrizes e manchas causadas pelo sol. 

Quais são os benefícios do peeling químico?

O procedimento estético que está entre as dicas de beleza de muitas famosas, tem como principal benefício a redução da aparência de marcas deixadas pela acne (inclusive casos mais severos) ou até cicatrizes de acidentes. Também pode ser um grande aliado para eliminar manchas causadas pelo sol ou pela passagem do tempo. 

Como esse peeling promove a descamação da pele, contribui para o seu processo de renovação, sendo uma ferramenta válida inclusive para reduzir ou eliminar linhas de expressão. Esse procedimento ainda contribui para a redução da oleosidade da pele e aumento da produção de colágeno. Muitas pessoas que adotam o peeling químico percebem uma redução significativa de espinhas e cravos. 

Atenção: devemos destacar que os resultados do peeling químico variam de pele para pele e, também, de acordo com a intensidade de descamação promovida (superficial, média ou profunda). Os resultados costumam ser mais satisfatórios e visíveis em peles claras. 

Cuidados pós tratamento

Assim como acontece com outros tratamentos estéticos, é essencial ter alguns cuidados pós sessão de peeling químico. Como o procedimento sensibiliza consideravelmente a pele, é indicado evitar se expor ao sol, mesmo dentro de casa é essencial reaplicar o protetor solar a cada quatro horas na parte que foi descamada. 

Use cremes hidratantes na área tratada pelo peeling para evitar danos e o surgimento de manchas. Para evitar irritações na pele descamada, use sabonete neutro ao lavar o rosto. Caso esteja com muita ardência, você pode borrifar água termal na região. Quando a ardência e irritação da pele se manifestam muito intensamente, é indicado retornar ao profissional que realizou o peeling para que ele possa analisar o caso e indicar como deve proceder. 

O peeling químico é um procedimento estético indicado para eliminação de manchas, cicatrizes e linhas de expressão e que pode trazer resultados fantásticos!

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *