(11) 99735-2693 | contato@studioelaser.com.br - De segunda a sexta das 9:00 às 21:00 e aos sábados das 9:00 às 16:00.
Av. Paulista, 2.006, cj.803 a 805

Blog Subtitle

Blog

Top 6 dicas de como manter a pele hidratada no verão

Pele Hidratada

Você acredita que verão e pele hidratada são duas coisas que não combinam? Embora possa ser um pouco mais difícil manter a pele com o viço da hidratação nos dias mais quentes do ano, saiba que é perfeitamente possível. Para isso você só precisa adquirir alguns bons hábitos e ver o reflexo na sua pele saudável e bonita. 

Pele hidratada no verão: confira as dicas!

Manter a pele hidratada no verão pode ser bem mais fácil do que você imagina. É importante ficar atenta para os fatores que ressecam e desidratam a pele nesse período do ano, como o sol, mar e calor. Confira, a seguir, seis dicas incríveis que vão te ajudar a manter sua pele linda na estação mais alegre do ano. 

Dica 1 – Banho morno ou frio

Se você gosta de um banho quente para relaxar, precisa saber que a água em temperaturas elevadas remove a hidratação natural da sua pele. O ideal é tomar banho de água morna ou fria. Caso você tome banho de água quente, tente permanecer o menor tempo possível no chuveiro, quanto mais tempo, mais ressecamento.

2 – Cremes hidratantes

Durante o verão, a sua pele precisa de mais hidratação para não ficar ressecada. Aposte no uso de filtros solares que tenham hidratantes em sua fórmula. Produtos focados em hidratação de pele devem fazer parte da sua rotina diária, para não pesar você pode escolher texturas em gel ou sérum. 

3 – Prefira sabonetes neutros

Na hora de escolher o seu sabonete, prefira os neutros. Os comuns podem se tornar grandes vilões nesse período do ano por potencializar a remoção da hidratação natural da pele. Se você somar o uso de sabonetes comuns com o calor, piscina e mar (coisas típicas do verão) poderá ter um ressecamento significativo. 

4 – Uso o truque do plástico

Percebeu que alguma parte do seu corpo está ressecada? A dica é usar um truque simples para potencializar o efeito dos seus cremes hidratantes. Basta que você aplique o produto e envolva essa parte do corpo com plástico. Por exemplo, se suas mãos estão muito secas, você pode passar um produto hidratante e vestir luvas de plástico. O material aquece a região, fazendo com que o produto tenha mais eficiência. 

5 – Evite produtos com álcool

Evite utilizar em sua rotina de cuidados com a pele produtos que tenham álcool em sua formulação. O álcool remove a oleosidade natural da pele, reduzindo a sua hidratação e, também, pode ser bastante agressivo. 

6 – Aposte em tratamentos estéticos

Para potencializar os resultados das dicas acima você pode investir em bons tratamentos estéticos para pele. Atualmente, há excelentes alternativas para quem deseja devolver o viço para a pele, além de reduzir os sinais do envelhecimento. 

Um bom exemplo é o tratamento Hyalucell Lifting, que age oferecendo uma nutrição intensa e concentrada para a pele. Os princípios ativos, além da função hidratante, também incluem a ação tensora. Esse procedimento devolve a hidratação natural e reduz o aspecto de cansaço.

Com essas dicas você já está preparada para manter sua pele hidratada por todo o verão!

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *